Por que fui reprovado no cartão Nubank

Por que fui reprovado no cartão Nubank? O cartão da Nubank, startup criada em setembro do ano passado, não tem taxa de anuidade nem tarifas, cobra juros rotativos abaixo da média do mercado – que são os juros cobrados em caso de atraso ou parcelamento da fatura – e é gerenciado por um aplicativo no celular, que oferece informações detalhadas sobre os gastos realizados no plástico.

Segundo a empresa, o cartão tem feito sucesso por suprir uma demanda reprimida de consumidores que estão acostumados com taxas de juros exorbitantes, atendimentos burocráticos e estão insatisfeitos com seus cartões, que oferecem poucas informações e meios para controlar os gastos no crédito.

Acesso restrito

Sem revelar o número de usuários do cartão, a startup aponta que, apesar de a fila de pedidos crescer, está dobrando sua base de clientes a cada três meses. “Queremos crescer aos poucos”, diz Cristina Junqueira, diretora e co-fundadora da Nubank.

Ao realizar a análise de crédito, a administradora do cartão leva em consideração o histórico de crédito de cada consumidor, assim como qualquer instituição financeira. Mas também inclui filtros adicionais na avaliação, baseados em um modelo próprio. “Ser indicado por um amigo que tenha um bom histórico de crédito, por exemplo, pode contribuir para uma avaliação positiva, mas também não é determinante”, diz Cristina.

A executiva garante que quem tem um bom histórico de crédito é aprovado rapidamente, assim como quem tem um histórico ruim é reprovado de forma ágil. “A demora maior se refere a consumidores que estão na faixa intermediária. Ainda estamos aprimorando nossa análise”.

Motivos que levam o Nubank a não conceder crédito para você

Nome sujo

Este é o principal motivo que fará você não conseguir o cartão de crédito. Logicamente, quem vai querer emprestar dinheiro para alguém que não paga em dia suas contas? Com os cartões de crédito acontecem a mesma coisa. Para ficar com o nome sujo na praça, o consumidor entra na lista negra do Serasa, que trata-se de uma base de cadastro de inadimplentes.

Para sair dessa situação, basta pagar as contas em atraso.

Score de crédito

Outro fator importante que é analisado tanto pelo Nubank como qualquer instituição financeira é o score de crédito. Sobretudo, é fundamental que você controle a pontuação porque ela é fundamentada em seu histórico de pagamentos. Isso é, os pagamentos em dia, em atraso e todo o seu perfil é classificado, portanto, pelo score de crédito do Serasa ou do Boa Vista SCPC.

Outro fator que talvez esteja deixando o score de crédito não subir é a falta de movimentação em seu CPF. Isso acontece com mais frequência em jovens que ainda não possuem uma vida financeira tão ativa ou um histórico de uso do CPF baixo. Recomendamos se esse for o seu caso, se cadastre em programas de nota fiscal da sua cidade e comece a cadastrar o CPF em todas as compras que você fizer ou ainda emita boletos em seu nome para efetuar compras.

Como obter o cartão Nubank

Para obter o cobiçado cartão, além de ser proprietário de um smartphone com sistema iOS ou Android, o consumidor precisa  ser aprovado em uma análise de crédito.

Como essa avaliação pode durar horas, dias, semanas ou meses, a demora tem gerado reclamações de consumidores nas redes sociais, ávidos para utilizar o produto.

Dicas para melhorar a sua pontuação e conseguir o cartão de crédito do Nubank:

  • Abra Cadastro Positivo no Serasa;
  • Limpe o seu nome;
  • Aumente a sua pontuação no score de crédito do Serasa ou Boa Vista SCPC;
  • Pague suas contas em dia;
  • Não atrase pagamentos;
  • Não tente fazer vários cartões de crédito;
  • Faça um planejamento financeiro;
  • Atualize suas informações no Serasa e SCPC.

Além disso, outro fator que pode contribuir e muito na sua aprovação no cartão de crédito do Nubank é você pedir um convite de alguém que tenha um limite alto no Nubank. Ao ser convidado por alguém que já possua o cartão da empresa, isso fará aumentar suas chances, e ainda mais se ele tiver um limite alto. Ou seja, o setor que faz a análise de crédito do Nubank vai considerar ainda mais a possibilidade de lhe conceder um cartão de crédito.

Por que fui reprovado no cartão Nubank
5 (100%) 1 vote

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.