Nubank vai reemitir cartões para evitar fraudes

Com o objetivo de evitar fraudes, o Nubank irá reemitir alguns de seus cartões preventivamente. Alguns clientes utilizaram o cartão em sites pouco confiáveis, por isso a medida.

Nubank

O Nubank é um dos, se não o principal banco digital que atua no Brasil. É o mais famoso e conhecido por ser o “roxinho”, pela cor característica da marca e do cartão.

O Nubank possui catão de crédito físico e virtual. Também funciona como conta, conhecida como “Nuconta”. Possui um dos melhores aplicativos de banco do mercado.

Nubank vai reemitir cartões

Após a equipe do Nubank verificar que alguns clientes utilizaram o cartão em sites poucos confiáveis, uma medida inédita será tomada no país. O Nubank vai reemitir cartões de alguns de seus clientes. Essa ação está sendo realizada para evitar qualquer tipo de fraude.

Muito em função da proximidade com a black friday, que acontece ao final desse mês de novembro, e também com o natal e ano novo, o Nubank, para evitar problemas futuros, tomou a medida explicitada acima.

O Nubank verificou e identificou que alguns clientes possam ter colocados seus dados do cartão de crédito em alguns sites que possuem histórico com problemas.

Todos os clientes envolvidos serão comunicados por e-mail e os novos cartões serão enviados para os endereços já cadastrados com a gente. Assim que o novo cartão for ativado, o antigo será cancelado. No caso dos cartões virtuais, basta gerar um novo pelo próprio aplicativo. São, aproximadamente, 3 mil cartões físicos e virtuais que serão reemitidos.

De acordo com o Nubank, todas as informações sobre os estabelecimentos sob suspeita também já foram encaminhadas para a bandeira, que é responsável pelas conversas com os lojistas.

Essa ação realizada pela Nubank é uma forma de proteger o seu cliente e evitar futuros problemas, tanto para a empresa quanto para os clientes. O cartão de crédito é cada vez mais importante na vida das pessoas, e ficar sem os seus cartões é um sinal de dor de cabeça.

Você pode ler mais sobre essa ação no próprio site do Nubank.

Leia também:

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.