Nubank vai começar a oferecer empréstimo pessoal direto no aplicativo

Nubank vai começar a oferecer empréstimo pessoal direto no aplicativo, a partir do dia 11 de fevereiro.

A fintech Nubank anunciou nesta sexta-feira (8) que vai operar crédito pessoal, em mais um passo da plataforma eletrônica de serviços financeiros para concorrer diretamente com os grandes bancos do país.

Empréstimo pessoal Nubank

Os empréstimos começarão a ser oferecidos na próxima segunda-feira (11), com taxas de juros mensais de 2,1% a 5%, com o processo todo feito por meio do aplicativo. O prazo dos financiamentos será de até 24 parcelas.

O anúncio chega quase dois meses após o Nubank, que se popularizou a partir de 2014 como uma plataforma digital de cartões de crédito sem taxas de anuidade, ter lançado a função de débito para os novos cartões de clientes.

→ Como conseguir um convite para o cartão Nubank

Desde que recebeu em 2017 o aval do Banco Central para atuar como uma instituição de pagamentos, o Nubank vem multiplicando a oferta de serviços financeiros para enfrentar o setor bancário. A fintech afirma ter cerca de 2,5 milhões de clientes em contas de pagamentos e 5 milhões em cartões de crédito.

Como vai funcionar

Nubank vai começar a oferecer empréstimo pessoal direto no aplicativo

Sem letras miúdas. Sem ansiedade. Você tem autonomia e transparência para gerenciar o seu empréstimo em todas as etapas:

  • Controle na hora de decidir: pelo app, o cliente faz simulações mais simples e fáceis de entender. Ali, também dá pra ver exatamente o valor da taxa de juros, escolher o número de parcelas, o valor da entrada e as datas de pagamento. É possível simular diversas possibilidades, quantas vezes quiser.
  • Controle na hora de contratar: transparência e clareza nas informações para você saber exatamente o que está levando. As informações que você quer saber estão sempre em destaque e, se tudo estiver como você espera, a contratação termina em dois cliques. A partir daí, o dinheiro cai na NuConta – a nossa conta digital gratuita – na hora!
  • Controle na hora de pagar: um jeito eficiente para você ver quanto já pagou e quanto ainda falta pagar. Se quiser antecipar algum pagamento, basta escolher as parcelas para receber o desconto dos juros. Tudo pelo app, feito na hora.
    Como esse novo produto começa em fase de testes, no início, apenas alguns clientes terão acesso a ele.

Queremos aprender junto com os nossos clientes qual é a melhor maneira de oferecer um produto de empréstimos.

  • Primeiro, alguns clientes do Cartão de crédito e da NuConta poderão ver a opção no app. Essa é uma fase inicial de testes, para aprendermos como os nossos clientes vão se comportar com esse novo produto.

Nossa intenção é liberar a opção de empréstimos pessoais para o maior número de clientes o mais rápido possível, porém ainda não temos uma boa previsão de quando isso deve acontecer.

Se você já é cliente Nubank, basta ficar de olho no app para saber se o acesso ao empréstimo já foi liberado. Se ele ainda não estiver liberado pra você, será preciso esperar. Quando isso acontecer, você receberá uma notificação.

Nubank vai começar a oferecer empréstimo pessoal direto no aplicativo
5 (100%) 1 vote

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.