Google vai lançar conta digital e ameaça grandes bancos e Nubank

O Google vai lançar conta digital em 2020, e por sua grandeza e impacto em todo o mundo, pode ameaçar os grandes bancos e o Nubank.

O Google

A Google é uma das 3 empresas mais valiosas do mundo. O Google é a principal ferramenta de busca e resultados na internet, também possui a loja e aplicativos de celulares mais comum entre smartphones, possui aplicativos e programas diversos e que são baixados a todo momento, além de aparelhos celulares, entre outros.

Por sua enorme grandeza e poderio tecnológico, o Google não quer ficar para trás e resolveu inovar. A Amazon e a Apple, concorrentes diretas do Google estão começando a se movimentar para entrar no mercado financeiro.

Nubank

O Nubank é um dos, se não o principal banco digital que atua no Brasil. É o mais famoso e conhecido por ser o “roxinho”, pela cor característica da marca e do cartão.

O Nubank possui catão de crédito físico e virtual. Também funciona como conta, conhecida como “Nuconta”. Possui um dos melhores aplicativos de banco do mercado.

Google vai lançar conta digital

O Google, juntamente com a parceria de duas instituições financeiras, está se movimentando para lançar uma conta digital. O Google se movimentou após a Apple lançar um cartão de crédito e a após rumores sobre a Amazon também lançando uma conta digital.

As notícias são de que essas contas digitais do Google serão administradas pela Citygroup Inc (A maior instituição financeira do mundo, segundo a revista Forbes) e, também, por uma cooperativa de crédito da universidade de Stanford (Uma das instituições de ensino mais prestigiadas de todo o mundo, com sede na Califórnia).

Provavelmente, o Google deve usar parcerias com instituições financeiras locais, assim como é feito com os bancos digitais hoje, no Brasil. A ideia é lançar o serviço para testes já em 2020, e, com o tempo, expandir para o mundo todo.

Ameaça aos grandes bancos e Nubank

O Google possui uma grande base de clientes, assim como uma enorme base de programas e aplicações, além dos eletrônicos, por isso, a ameaça se torna grande por já vir com uma base de clientes e aplicações, e, seguindo o exemplo dos outros bancos digitais e não cobrando pelos seus serviços, o Google se torna uma grande candidata a se tornar uma potência no mercado financeiro mundial.

Google vai lançar conta digital e ameaça grandes bancos e Nubank

Leia também:

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.