Como aumentar o Score de crédito [Rápido e Garantido]

Se você chegou a esse artigo, já deve saber muito bem o que é score, mas, se ainda não sabe, você pode clicar aqui e ler um artigo explicando em detalhes o que é o score.

Antes de te passar as dicas de como aumentar o score de crédito, preciso te passar algumas dicas para evitar que você tenha o score diminuído. Confira abaixo.

4 coisas que podem diminuir seu score de crédito

Se você não sabe ainda consultar o seu score, é simples, basta acessar o site Consumidor Positivo e o do Serasa Consumidor. Em ambos os sites você pode criar uma conta gratuita e realizar a consulta de seu CPF, inclusive vendo as dívidas ativas, ter dados sobre consultas, pedidos de crédito, etc. Dê uma olhada lá depois, mas antes vamos continuar.

1- Falta de histórico

O problema número 1 é a falta de histórico de crédito, ou seja, se você quer aumentar o seu score é preciso inicialmente ter um histórico de crédito de bom pagador e isso é mais simples do que precisa.

Pegue as contas de luz, água, telefone, internet e todas as outras que tem em sua residência e coloque em seu nome e pague elas sempre em dia ou adiantadas e com isso irá começar a criar um histórico de crédito em seu nome.

Tanto o Serasa, quanto o SPC irá começar a perceber que você paga tudo em dia, sem atrasos.

2- Excesso de pedido de crédito

O erro dois que acaba prejudicando muito o seu score é o excesso de pedidos de crédito, ou seja, você pede crédito demais.

Quando você fica pedindo cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e outras linhas de crédito acontece que o seu CPF é consultado nos órgãos de proteção ao crédito e como consequência isso prejudica o seu score, independente se ele foi aprovado ou não.

Minha recomendação é que você nunca tente pedir mais de um cartão, empréstimo ou o que for por mês, se passar disso vai prejudicar seu score e ele pode diminuir.

3- Ter nome sujo a pouco tempo

O problema três é o famoso nome sujo, se você tá com o nome sujo ou limpou ele a pouco tempo é bem provável que seu score esteja baixo, então o que você precisa fazer é evitar sujar seu nome nos próximos meses ( no mínimo 6 meses ) pois é o tempo médio que os bancos consultam o seu histórico de bom pagador.

Então se você limpou seu nome a pouco tempo se preocupe em criar um bom histórico de pagador para que assim seu score comece a subir.

4- Dados desatualizados

E por fim, temos o item 4 que é os dados desatualizados. Quando você vai em um banco por exemplo e pede um cartão de crédito eles irão consultar o SPC ou Serasa, depende do banco e se por ventura você fornece um endereço e no banco de dados dos órgãos está outro, é provável que o banco leve isso como tentativa de fraude e negue o crédito.

Então nesse item o que recomendo é simples, a cada novo número de telefone, endereço, etc, atualize os seus dados tanto no SPC quanto no Serasa para que sempre quando for pedir crédito, os dados sejam similares e você não tenha problema com erros e similares.

4 dicas básicas para seu score de crédito subir

Como aumentar o Score de crédito

Agora que você já sabe bastante coisa sobre o seu score é hora de aprender de forma fácil como aumentar ele, sem precisar de muito esforço e para ajudar nisso eu separei 4 dicas simples que você pode seguir para aumentar ele.

Dica 1 – Use o débito automático

Se você tem conta em algum banco, use o débito automático dele para pagar pelo menos uma conta, isso vai ajudar você a pagar elas em dia e também aumentar o score tanto no banco quanto nos órgãos de crédito.

Dica 2 – Evite negativar sua conta bancária

Sempre que negativa a sua conta bancária você perde pontos em seu score, então se precisar de crédito ou usar o cheque especial, evite sempre usar mais do que R$ 200,00 dele, valores acima disso são informados ao Banco Central que por sua vez avisa o SPC e Serasa.

Dica 3 – Limpe as consultas

Se você pediu crédito recentemente, vá até uma agência do Serasa e SPC e peça a limpeza de consultas recentes Fazendo isso você irá conseguir um aumento de até 100 pontos em seu score.

Dica 4 – Parcele compras

Parcelar compras ajuda a criar um histórico de bom pagador, então se puder parcelar algo, faça isso, se puder, dê preferencia a parcelar no cartão de crédito e se você ainda não tem um, pode fazer um dos que estão disponíveis aqui no nosso site.

Como aumentar o Score de crédito [Rápido e Garantido]

Agora se você quer aumentar em até 750 pontos seu score de crédito, tenho ainda mais uma dica para você.

Acesse o vídeo no link abaixo e veja o que o especialista Carlos Silveira explica, coloque em prática e comece a aumentar o score de crédito em alguns dias.

→ Quero assistir o vídeo agora mesmo!

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Como aumentar o Score de crédito [Rápido e Garantido]
5 (100%) 2 votes

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.