O que é o cartão de crédito universitário e como solicitar

O que é o cartão de crédito universitário e como solicitar. Nesse artigo você vai aprender tudo sobre cartão de credito universitário e como solicitar o seu hoje mesmo.

Ser estudante é uma fase muito boa, cheia de descobertas e muitas aprendizagens, porém, não é uma fase tão boa para as finanças, que em geral está sempre regrada e dividida entre as diversas coisas a serem realizadas pelos jovens. O dinheiro é sempre empregado em material de estudo, transporte, alimentação, festas, roupas, passeios, entre outros gastos.

Uma forma que as entidades financeiras encontraram de ajudar os jovens estudantes a movimentar seu dinheiro de forma econômica foi através das chamadas contas universitárias. Muitos bancos disponibilizam esse serviço que também é oferecido diretamente nos campi de universidades para os alunos, com a facilidade de não precisarem comparecer até uma agencia física para obter o serviço.

O que é uma conta universitária

As contas universitárias oferecem serviços para o público jovem estudante com tarifas e custos menores do que os praticados nas contas comuns, o que as torna uma ótima opção para movimentação do dinheiro sem gastar muito com impostos e taxas.

Essas contas em geral estão vinculadas a cartões de crédito universitários, que também oferecem uma margem de crédito para o jovem com tarifas e anuidades bem menores do que os cartões comuns.

Como solicitar o cartão de crédito universitário

Para solicitar um cartão de credito universitário é preciso procurar uma agência bancária para abrir uma conta universitária, assim o cartão ficará vinculado a essa conta.

→ 4 dicas para ser aprovado no cartão de crédito Nubank

Primeiramente é preciso estar estudando, ou seja, devidamente matriculado em algum curso de graduação ou pós-graduação. Vale destacar que, alguns bancos determinam faixa etária para abrir essa conta e ter direito ao cartão, portanto, o ideal é verificar isso diretamente com o banco.

Para o cadastro será necessário: uma cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF, comprovante de matricula da instituição (pode ser carteira do estudante, comprovante de matricula ou uma declaração da universidade) e o CNPJ da instituição de ensino. E um comprovante de residência atualizado, caso você tenha menos de 18 anos, é preciso que um responsável legal (pai ou mãe) faça o contrato de abertura de conta e adesão ao cartão de crédito por você.

A comprovação de renda não é exigida pelo banco, caso você já trabalhe ou esteja fazendo estágio remunerado, talvez precise apresentar um comprovante, mas isso não é uma regra, consulte o seu banco antes.

Para não ter dúvidas acesse o site do banco escolhido para conta e cartão de credito vinculado a conta e confira a documentação necessária, mas em geral ela é padrão.

→ Opções de cartão de crédito para quem está negativado

Vale destacar que as instituições bancárias que aceitam a declaração de renda do estudante em geral utilizam-na como uma forma de aumentar a sua linha de crédito do cartão, ou seja, serve para calcular e estimar o seu limite de crédito pré-aprovado.

Além da conta bancária com tarifas inferiores as comuns, o cartão de crédito universitário também terá tarifas exclusivas, tanto para uso quanto para a anuidade, muitas instituições nem cobram essa taxa anual pelo cartão.

O cartão de crédito universitário é uma ótima vantagem para o estudante, além de ser muito simples de usar, basta escolher o banco desejado e fazer a solicitação.

Esses cartões são aceitos em todos os estabelecimentos que trabalhem com a bandeira escolhida, permite parcelamento dos valores e também compras a débito, além do crédito tradicional.

O que é o cartão de crédito universitário e como solicitar
5 (100%) 1 vote

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.